Termos e Condições

Todos os clientes da comink estão sujeitos às seguintes condições: 

1. Gerais

Clientes registados poderão efetuar compras no site e aceitam as condições abaixo descritas:

a) Os preços disponibilizados já incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio, referem-se sempre ao valor por unidade de produto a não ser que tenha descriminado a quantidade do produto a que se refer.

b) A Comink não se responsabiliza por eventuais erros publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, visto que esta informação provém dos nossos fornecedores. As fotografias têm apenas a função de complemento de informação e não correspondem aos produtos reais.

c) A disponibilidade indicada nos artigos poderá sofrer alterações devido a eventuais problemas ocorridos durante o transporte e entrega de encomenda ou por rutura momentânea de stock.

d) Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento da eventual encomenda e respetiva fatura e, nunca serão facultados a terceiros.

e) Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respetivos detentores.

f) Caso o cliente não indique o nº de contribuinte, nome e morada, será emitida uma fatura com o nº de contribuinte 999999990 e em nome de 'Consumidor final'. Se desejar fatura com o seu nº de contribuinte, todos os dados mencionados (NIF, nome e morada) deverão ser preenchidos aquando do registo. Após a emissão da fatura não efetuaremos qualquer alteração à mesma.

2. Formas de Pagamento

Os clientes da Comink têm ao seu dispor as seguintes formas de pagamento:

Transferência Bancária 

Titular da Conta : Bruno Carrilho
Banco Santader Totta
IBAN: PT50 0018 0003 1897 2240 0205 8

Deverá enviar o comprovativo de pagamento para geral@comink.pt

PayPal - cartões de crédito ou conta paypal

Referência Multibanco - Caso esteja disponível é processada pelo software de faturação, pode demorar algum tempo a ser enviada para o seu email

Pagamento em mão - Contacte a comink para combinar as condições de entrega (entregas feitas na zona de Almada)

3. Encomendas e Pagamentos

a) Todas as encomendas são enviadas através dos CTT.

b) A Comink reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado, avisando os clientes desse facto antes do pagamento ter sido efetuado. Caso, o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade. Se o cliente decidir prosseguir com a encomenda deverá efetuar o pagamento do valor correto.

c) A Comink reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo pagamento não tenha sido efetuado até 5 dias úteis após a data de realização das mesmas.

d) As encomendas só serão processadas depois de efetuada a boa cobrança das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido (salvo as encomendas entregues em mão).

e) As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.

f) A comink não se responsabiliza por perda ou extravio de encomendas quando enviadas por correio normal ou azul.

4. Devoluções e Reembolsos

Segundo o Decreto-lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua receção. A Comink reserva-se no direito de aceitar ou não a devolução dependendo do artigo e das condições em que é devolvido.

a) Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a Comink reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

b) Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado/violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda

(Ex: Tinteiros Abertos).

d) Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Comink descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

e) Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos.

f) O reembolso será sempre efetuado através de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da Comink da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. A devolução do montante será realizada até 20 dias após a verificação e aceitação da devolução pelos nossos serviços.

g) Caso o cliente desista de uma encomenda e já tenha efetuado o pagamento, a devolução do montante será realizada por transferência bancária (exceto no pagamento por cartão de crédito ou paypal) igualmente até 20 dias após a data de solicitação do reembolso.

h) Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a Comink terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.

i) Não serão aceites pela Comink as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos serviços.

j) Não serão aceites pela Comink as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida para o cliente.

l) Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada para o Email: geral@comink.pt num prazo máximo de 48h úteis para que sejam acionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.

n) Caso o produto encomendado seja recebido avariado, aceitamos a devolução sem custos para o cliente, MAS APENAS se a avaria for reportada por email ou telefone no prazo máximo de 72h após a receção do produto. Se a avaria for reportada após 72h da receção da encomenda a devolução do produto à Comink será responsabilidade do cliente. Caso a avaria não se verifique, os portes de envio e retorno para o cliente serão a seu cargo.

5. Garantia e Avarias

Todos os consumíveis vendidos pela Comink têm garantia. A garantia de todos os produtos vendidos pela Comink é estabelecida exclusivamente pela Comink e pressupõe a sua correta utilização de acordo com as suas normas de utilização.

A garantia depende do tipo de produto: 

Baterias para portátil -> 1 Ano

Carregadores para portátil -> 1 Ano 

Ecrãs para portátil -> 1 Ano 

Eletrónica -> Não se aceitam trocas nem substituição de componentes de electrónica

Tinteiros -> 6 meses e não ter menos de 70% da tinta 

Toners -> 1 Ano e não ter menos de 70% do pó  

a) Os Consumíveis avariados que sejam enviados para a Comink sem aviso prévio não serão aceites.

b) O prazo de reparação de avarias depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efetuar a reparação não ultrapassando os 30 dias estabelecidos pela lei em vigor

d) Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, os produtos enviados para a Comink deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e uma breve descrição da avaria. Em caso de confirmação da avaria, o produto será substituído por um igual ou reparado, caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.

e) Caso o produto encomendado seja recebido avariado, aceitamos a devolução sem custos para o cliente, MAS APENAS se a avaria for reportada por email ou telefone no prazo máximo de 72h após a receção do produto. Se a avaria for reportada após 72h da receção da encomenda a devolução do produto à Comink será responsabilidade do cliente. Caso a avaria não se verifique, os portes de devolução e retorno para o cliente serão a seu cargo.